O Oscar sempre gera muita expectativa entre os cinéfilos de todo o mundo. A premiação é a mais importante do cinema e reúne as maiores estrelas da sétima arte. Neste ano, existem alguns filmes que podem se destacar e se tornarem os favoritos para levar algumas estatuetas para casa.

Um dos filmes que está sendo bastante comentado é Roma, dirigido por Alfonso Cuarón. O longa-metragem mexicano é uma produção da Netflix e conta a história de uma empregada doméstica na Cidade do México nos anos 70. O filme já ganhou vários prêmios e pode ser um forte concorrente em algumas categorias do Oscar 2019.

Outro filme que tem chamado a atenção é A Favorita, dirigido por Yorgos Lanthimos. O longa é uma comédia negra que se passa no século XVIII e conta a história de duas mulheres que disputam o favoritismo da rainha da Inglaterra. A produção conta com as atuações de Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz, que podem levar estatuetas de melhor atriz e atriz coadjuvante.

O filme Nasce Uma Estrela, dirigido por Bradley Cooper, é outro que vem sendo muito comentado na temporada de premiações. A produção é um remake do clássico de 1937 e conta com Lady Gaga e Bradley Cooper nos papéis principais. A cantora, aliás, pode surpreender e levar o prêmio de melhor atriz.

Outro longa-metragem que pode ser considerado um dos favoritos para o Oscar 2019 é Green Book: O Guia, dirigido por Peter Farrelly. O filme conta a história de um pianista negro que contrata um motorista branco para acompanhá-lo em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos nos anos 60. A produção conta com as atuações de Viggo Mortensen e Mahershala Ali e pode ser uma candidata a melhor filme.

Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler, foi um dos maiores sucessos comerciais de 2018 e pode surpreender e levar o prêmio de melhor filme. A produção é um marco para o cinema afro-americano e pode ser reconhecida pela Academia por sua importância cultural e social.

Estes são apenas alguns dos filmes que podem ser considerados favoritos para levar o Oscar 2019. No entanto, como sabemos, a Academia nem sempre segue as expectativas e pode surpreender na hora da premiação. O importante é acompanhar e torcer pelos seus favoritos.